Aplicação de brincos exige atenção e cuidado
Home / Blog / Aplicação de brincos exige atenção e cuidado
Identificar os bovinos é item indispensável para quem quer ter controle total da atividade pecuária. Contudo, o procedimento requer cuidado e atenção. Confira as dicas e garanta eficiência no processo:
- O brinco deve ser posicionado na parte central da orelha e entre as duas nervuras principais, oferecendo boas condições de retenção e de visualização.
- Os brincos devem ser colocados mais tarde, após a completa cicatrização dos furos, de preferência aproveitando um dos manejos de rotina, como na vacinação ou na desmama, por exemplo.
- Não coloque o brinco no mesmo dia da cura do umbigo do bezerro, pois fica mais difícil para o animal mamar. A orelha dolorida pela colocação do brinco bate na perna da mãe, causando um grande incômodo no bezerro, o que se reflete na diminuição da ingestão de colostro, deixando-o mais vulnerável a doenças oportunistas, principalmente as diarreias.
- Observações e comparações mostram que animais cujos brincos foram colocados mais tardiamente tiveram um percentual menor de diarreias.
Preparado para colocar as dicas em prática? Conte para a gente se deu resultado!