Autoridade mundial em bem-estar animal, Temple Grandin, participa de evento no Brasil
Home / Blog / Autoridade mundial em bem-estar animal, Temple Grandin, participa de evento no Brasil
Referência mundial em bem-estar animal e professora de Ciência Animal da Universidade do estado do Colorado, Temple Grandin, desembarcou no Brasil e participou de um evento promovido pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da (USP) Universidade de São Paulo, em Pirassununga, nos dias 04 e 05 de junho.
Grandin ministrou uma palestra sobre o bem-estar animal, especialmente, tratando das ações relacionadas com avaliação de bem-estar, transporte e abate. Houve também um programa de aulas práticas em que a professora mostrou o manejo racional de animais. Além disso, também foi demonstrado o uso de tecnologias interativas como ferramenta de treinamento na área de bem-estar animal.
Profissionais e estudantes participaram do evento e debateram o assunto abordado.
Temple Grandin e o Caminho do Boi
A metodologia usada no projeto foi inspirada nos estudos da professora e pesquisadora da Universidade do Estado do Colorado (EUA) Temple Grandin, uma das maiores referências em pesquisas sobre bem-estar animal do mundo e que foi pioneira no desenho de currais antiestresse, criados a partir do exercício de percorrer o curral colocando-se no lugar do bovino.
Sobre a Temple Grandin
Graduada em Psicologia pela Franklin Pierce University, mestre em Zootecnia pela Universidade Estadual do Arizona e doutora pela University of Illinois (Urbana-Champaign), Temple Grandin trabalha com o comportamento de bovinos e manejo racional em fazendas e abatedouros, ministra cursos e presta consultorias para a indústria pecuária em projetos de instalação, manejo e bem-estar de animais.
A sua vida foi transformada em filme 2010, quando foi considerada pela revista Times uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Uma característica torna seu sucesso acadêmico e profissional mais especial, uma fonte de inspiração para milhares de pessoas ao redor do globo: ela é autista.
Saiba mais no site: http://www.grandin.com/