Com participação da Beckhauser, mesa-redonda discute importância da comunicação para o avanço do bem-estar animal no Brasil

Home / Blog / Com participação da Beckhauser, mesa-redonda discute importância da comunicação para o avanço do bem-estar animal no Brasil

Com participação da Beckhauser, mesa-redonda discute importância da comunicação para o avanço do bem-estar animal no Brasil

Debate fez parte da programação de simpósio internacional sobre o tema, promovido pelo Grupo ETCO na Unesp, campus Jaboticabal (SP)

 

Como forma de seguir fomentando o diálogo sobre a importância de práticas que contemplem o bem-estar animal na pecuária, a Beckhauser participou do simpósio internacional “Bem-estar animal como valor agregado nas cadeias produtivas da pecuária”, organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal (ETCO) em comemoração ao aniversário de 30+1 anos de trabalho do coletivo.

A Gerente de Comunicação e BEAH da empresa, Carla Ferrarini, foi uma das integrantes da mesa-redonda “O Bem-estar dos Animais de Produção: Relações com os Negócios e a Sociedade”, que também contou com a presença do professor Luís Fernando Soares Zuin, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP, do representante da JBS, Fabio Dias, da jornalista Flavia Tonin e da consultora em bem-estar animal, Nathasha Radmila Freitas.

A principal discussão dos palestrantes foi relacionada à comunicação sobre questões envolvendo as boas práticas no campo. Todos concordaram que ela é uma peça central no avanço do bem-estar animal e todos os elos da cadeia produtiva precisam participar desse processo, desde quem lida com pecuaristas até quem se relaciona com os consumidores finais da proteína de origem bovina.

A profissional da Beckhauser, uma das patrocinadoras do evento, apontou uma evolução nesse sentido nos últimos anos, principalmente com o apoio de referências desse setor, como o professor Mateus Paranhos, com quem a empresa tem uma parceria de longa data com temas ligados ao bem-estar animal.

Carla Ferrarini, ainda, defendeu uma abordagem mais ampla desse conceito, englobando a sinergia entre as condições dos animais durante o manejo, o bem-estar dos profissionais envolvidos no cuidado aos bovinos e a forma com que tudo isso se relaciona com o meio ambiente, possibilitando que, cada vez mais, a atividade pecuária se desenvolva no caminho da produção consciente e eficiente.

Para isso, mudanças simples, como deixar de tratar um equipamento de contenção como tronco ou brete, considerando a evolução da tecnologia e dos materiais utilizados para a confecção de produtos como esse, são benéficas para o setor. Nesse sentido, Carla introduziu aos presentes no evento o conceito do becksafe, a nova forma que a Beckhauser encontrou de se referir à contenção bovina e seguir levando praticidade, segurança e meios para que o pecuarista realize suas tarefas a partir de boas práticas no trato dos animais, dos humanos e do ambiente.

Utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os essenciais, necessitam de seu consentimento para serem executados.
Saiba mais em nossa Política de privacidade.