Manejo incorreto durante a vacinação pode trazer perdas econômicas ao produtor

Home / Blog / Manejo incorreto durante a vacinação pode trazer perdas econômicas ao produtor

Manejo incorreto durante a vacinação pode trazer perdas econômicas ao produtor

manejo racional pode ser muito mais lucrativo ao produtor. Apostar em bons colaboradores, esquematizar um planejamento para a ação, selecionar a vacina e escolher os equipamentos corretos fazem a diferença no resultado final. Não levar em conta estes detalhes é a mesma coisa que desperdiçar todo um trabalho.

Ao vacinar o rebanho de forma incorreta, o produtor estará prejudicando toda a cadeia da produção de carne de qualidade. Por exemplo, aplicar o medicamento de forma errada pode trazer problemas como abscessos que ocasionam uma significativa perda econômica dentro da indústria, onde esses abscessos são retirados para descarte e a carcaça fica sem padronização. 

E não se engane: vacinar em brete coletivo não é mais ágil! A dica é investir em um equipamento de contenção individual. A atividade se torna mais rápida, segura, eficiente e barata.

A conclusão é do Grupo ETCO (Grupo de Estudos e Pesquisas em Etologia e Ecologia Animal), da Unesp/Jaboticabal, coordenado pelo professor Mateus Paranhos da Costa. Segundo o estudo feito pelo Grupo, o tempo médio gasto para vacinação no tronco individual é menor que o gasto no brete (9,3 segundos contra 10,2 segundos por animal). No brete, as interrupções para socorrer acidentes, como levantar animais que caíram, acabam prolongando o tempo de trabalho.

Prestar atenção nesses tópicos é prestar atenção no seu negócio! Aplique o manejo racional e produtivo.

Para mais dicas, fique ligado aqui no nosso blog. :)

Utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os essenciais, necessitam de seu consentimento para serem executados.
Saiba mais em nossa Política de privacidade.