No Dia Mundial da Alimentação, Beckhauser reforça compromisso no combate ao desperdício de alimentos
Home / Blog / No Dia Mundial da Alimentação, Beckhauser reforça compromisso no combate ao desperdício de alimentos
Num contexto em que ainda lidamos com as consequências da pandemia de Covid-19, a alimentação é um assunto que continua sendo discutido, principalmente no que se refere ao custo e ao desperdício de alimentos. No Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, a Beckhauser promove essa discussão acerca de como reduzir o desperdício de comida, em especial da carne bovina.
Segundo o Índice de Desperdício de Alimentos 2021 da ONU, no Brasil, cada pessoa desperdiça 60kg de alimento por ano. A carne vermelha está entre os alimentos mais desperdiçados pela população.
Reduzir essa estatística envolve a sociedade como um todo, e as fazendas podem contribuir imensamente para esse objetivo quando falamos de carne com origem bovina. Tecnologia e bem-estar animal são dois importantes aliados no combate ao desperdício, pois ajudam a diminuir os riscos de acidentes com animais durante os manejos e, consequentemente, evitando lesões que levariam ao descarte da carne.
Além disso, de forma geral, a pegada de carbono gera pelo desperdício representa 7% das emissões globais de gases de efeito estufa. Aproximadamente 1,4 bilhões de hectares são usados na produção de alimentos perdidos ou desperdiçados, o que equivale a 30% das terras agrícolas do mundo. Em relação à água, seu uso na produção de alimentos que acabam descartados chega a 250 km³, o que representa cerca de 6% da extração total no planeta.
A Beckhauser, alinhada com a preocupação com os números alarmantes de desperdícios, reforça o compromisso com o setor da pecuária de fornecer equipamentos e soluções que respeitem os animais, que tragam condições tecnológicas adequadas para os profissionais e que, ao final do processo produtivo, levem à população não somente alimentos de qualidade, mas também a mensagem do bem-estar animal e do combate ao desperdício.