Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser comemora ampliação da presença feminina no setor

Home / Blog / Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser comemora ampliação da presença feminina no setor

Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser comemora ampliação da presença feminina no setor

Participação das mulheres na discussão sobre bem-estar animal traz avanços para a pecuária nacional

 

A Beckhauser, empresa de destaque no mercado de equipamentos de contenção para bovinos, é a nova patrocinadora da edição de 2022 do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). A companhia é comprometida com pautas ESG, como, por exemplo, a sustentabilidade da pecuária e a inclusão das mulheres no agronegócio.

“Patrocinar e estar presente no 7º CNMA é muito importante para a Beckhauser, pois da mesma forma que nos empenhamos em construir um meio ambiente mais sustentável e renovável, focamos em melhorar o nosso próprio ambiente de trabalho, com ações e práticas que incentivam a presença ativa das mulheres na empresa”, detalha a Presidente da Beckhauser Mariana Beckheuser.

Pioneira em discussões e inovações voltadas à sustentabilidade ambiental, tanto na indústria quanto na fazenda, a empresa traz o bem-estar animal como sua bandeira desde a década de 1990, e a participação feminina em questões sobre esse tema tem se provado impactante para o setor da pecuária.

“Temos notado que as fazendas lideradas por mulheres têm uma maior abertura às discussões sobre bem-estar animal e à adoção das boas práticas. Vemos com muito bons olhos o incremento de mulheres na liderança de atividades do agro, como aponta a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, indicando que 30% das empresas rurais são comandadas por elas”, destaca.

A Beckhauser tem um olhar para a equidade de gênero, com algumas políticas internas para concretizar essa proposta. Uma das ferramentas de acolhimento para as colaboradoras da equipe é a realização de reuniões periódicas com o Grupo de Mulheres da Beckhauser. “Essa prática foi criada antes da pandemia, mas foi neste período que as reuniões se intensificaram, devido à comodidade que a participação virtual trouxe a todas nós. Utilizamos o espaço do grupo para compartilhar experiências, nos unirmos e nos ajudarmos sempre que necessário”, explica.

Para a Presidente, eventos como o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promovem excelente contribuição para o propósito de ampliar a participação feminina no setor. Por isso, a empresa desenvolveu uma logomarca especial e exclusiva para celebrar a parceria com o evento, sua representatividade e as inciativas que, há sete anos, o Congresso coloca em prática para aprimorar o ambiente de trabalho das mulheres no setor. 

“O CNMA é uma excelente oportunidade para a valorização da mulher no agro e para a promoção de iniciativas e diálogos concretos. Unir toda a cadeia para abordar esses temas é essencial para que mudanças realmente ocorram”, finaliza Mariana Beckheuser.

Utilizamos cookies para otimizar e aprimorar sua navegação no site. Todos os cookies, exceto os essenciais, necessitam de seu consentimento para serem executados.
Saiba mais em nossa Política de privacidade.