Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser comemora ampliação da presença feminina no setor
Home / Blog / Nova patrocinadora do 7º CNMA, Beckhauser comemora ampliação da presença feminina no setor
Participação das mulheres na discussão sobre bem-estar animal traz avanços para a pecuária nacional
A Beckhauser, empresa de destaque no mercado de equipamentos de contenção para bovinos, é a nova patrocinadora da edição de 2022 do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA). A companhia é comprometida com pautas ESG, como, por exemplo, a sustentabilidade da pecuária e a inclusão das mulheres no agronegócio.
“Patrocinar e estar presente no 7º CNMA é muito importante para a Beckhauser, pois da mesma forma que nos empenhamos em construir um meio ambiente mais sustentável e renovável, focamos em melhorar o nosso próprio ambiente de trabalho, com ações e práticas que incentivam a presença ativa das mulheres na empresa”, detalha a Presidente da Beckhauser Mariana Beckheuser.
Pioneira em discussões e inovações voltadas à sustentabilidade ambiental, tanto na indústria quanto na fazenda, a empresa traz o bem-estar animal como sua bandeira desde a década de 1990, e a participação feminina em questões sobre esse tema tem se provado impactante para o setor da pecuária.
“Temos notado que as fazendas lideradas por mulheres têm uma maior abertura às discussões sobre bem-estar animal e à adoção das boas práticas. Vemos com muito bons olhos o incremento de mulheres na liderança de atividades do agro, como aponta a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio, indicando que 30% das empresas rurais são comandadas por elas”, destaca.
A Beckhauser tem um olhar para a equidade de gênero, com algumas políticas internas para concretizar essa proposta. Uma das ferramentas de acolhimento para as colaboradoras da equipe é a realização de reuniões periódicas com o Grupo de Mulheres da Beckhauser. “Essa prática foi criada antes da pandemia, mas foi neste período que as reuniões se intensificaram, devido à comodidade que a participação virtual trouxe a todas nós. Utilizamos o espaço do grupo para compartilhar experiências, nos unirmos e nos ajudarmos sempre que necessário”, explica.
Para a Presidente, eventos como o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promovem excelente contribuição para o propósito de ampliar a participação feminina no setor. Por isso, a empresa desenvolveu uma logomarca especial e exclusiva para celebrar a parceria com o evento, sua representatividade e as inciativas que, há sete anos, o Congresso coloca em prática para aprimorar o ambiente de trabalho das mulheres no setor.
“O CNMA é uma excelente oportunidade para a valorização da mulher no agro e para a promoção de iniciativas e diálogos concretos. Unir toda a cadeia para abordar esses temas é essencial para que mudanças realmente ocorram”, finaliza Mariana Beckheuser.