Presidente da Beckhauser participa do 3º “Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio”, em Maringá (PR)
Home / Blog / Presidente da Beckhauser participa do 3º “Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio”, em Maringá (PR)
Mariana Beckheuser falou para mais de 400 participantes entre produtoras rurais de toda a região, lideranças femininas e gestoras de negócios de várias partes do país.
A nossa presidente, Mariana Beckheuser, foi uma das convidadas para contar um pouco da sua trajetória e experiência durante o 3º “Encontro de Mulheres que Fazem a Diferença no Agronegócio”, realizado no dia 16 de maio, em Maringá (PR). O evento reuniu mais de 400 participantes entre produtoras rurais de toda a região, lideranças femininas do agro e gestoras de negócios de várias partes do país.
“É muito bom ver esse movimento de mulheres na pecuária ganhando força. E participar de um Encontro como este, organizado pela Sociedade Rural de Maringá – SRM, poder conhecer tantas histórias lindas de mulheres tão interessantes que estão fazendo a diferença na pecuária, é uma honra. Por ser ‘em casa’, o evento se tornou ainda mais especial”, aponta Mariana.
Maria Iraclézia de Araújo, presidente da SEM e a primeira mulher a presidir uma organização rural no Brasil, explica que o Encontrou foi idealizado para apresentar a força, a competência e o papel de protagonista desempenhado pela mulher.
“O Encontro de Mulheres se consolida como um dos principais eventos direcionado àquelas que buscam fortalecer vínculos e ampliar conhecimento para contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do setor. Nosso intuito é fortalecer os elos, trocar experiências e ganharmos ainda mais conhecimento para o fomento da agropecuária, prezando as questões de sustentabilidade e a boa rentabilidade de negócios do campo”, destaca a presidente.
Ao todo, o Encontro de Mulheres contou com nove palestras ministradas por especialistas e pesquisadoras do cenário agropecuário nacional, que apresentaram temas como a gestão rural, cooperativismo, agricultura familiar, sistema de produção sustentável, interdisciplinaridade, entre outros.
Cada vez mais as mulheres assumem um lugar de protagonismo na sociedade, e no agronegócio não é diferente! Atualmente, elas ocupam cerca de 30% dos cargos de comando no campo. São gestoras, médicas-veterinárias, técnicas agrícolas, pecuaristas e cooperativistas têm ganhado destaque ao longo dos anos; além das profissionais de outras áreas que investem no ramo.